curve-shape.png

Serviços

Navios com containers, aguardando no porto

Mudando Paradigmas

Projeto de Conscientização
da Sociedade

Embora o Brasil tenha sua quase totalidade de produção de petróleo no mar, bem como cerca de 95% do comércio exterior brasileiro seja feito por vias marítimas, a sociedade brasileira, em geral, não valoriza o mar para o desenvolvimento social e econômico do País.

Considerando que o reconhecimento da importância do mar pela sociedade é fundamental para dar suporte à implementação de uma política pública dedicada ao desenvolvimento das atividades relativas ao mar, faz-se imperioso um processo ativo para tal conscientização.

Fachada do prédio das Nações unidas com muitas bandeiras de diferenes países

Palestras e aulas

Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar

Esta Convenção é considerada um marco extraordinário do direito internacional, sob a qual toda e qualquer atividade no mar deve ser submetida, bem como os demais tratados. No entanto, sua singularidade em termos de conceitos e regimes jurídicos é bem pouco compreendida, de modo que várias interpretações e considerações equivocadas são difundidas e ocasionam diversos prejuízos ao desenvolvimento de atividades no mar – o ambiente menos conhecido do planeta.

Muitos peixes de diferentes espécies nadando ao redor de costa de corais

Consultoria

Política Marítima e
Geopolítica do Mar

O desenvolvimento proporcionado por atividades no mar depende de políticas públicas bem elaboradas. Há a necessidade do conhecimento do direito do mar e de suas implicações geopolíticas, que avançam juntamente com o desenvolvimento tecnológico e social da humanidade.

Para tirar dúvidas, fazer uma pergunta ou agendar um serviço,

entre em contato conosco!